sábado, 16 de janeiro de 2016

Devocionais para o período de 17 a 23 de janeiro de 2016


Domingo, 17 de janeiro de 2016 – ACEITAÇÃO – Tiago 2:9 (PDF)
— Aceitamos outras pessoas quando sabemos aceitar a nós mesmos do jeito que somos. O apóstolo Tiago, capítulo segundo, versículo nono, diz: “Mas se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando...” O Livro de Jó, capítulo segundo, versículo 10, diz: “Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças?” Por outro lado, precisamos aprender a aceitar as pessoas como elas são. Se elas têm defeitos, nós também temos.

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 – ACREDITAR – Provérbios 29:25 (PDF)
— Quando traçamos um objetivo para nossa vida, é preciso acreditar, lutar e perseverar, confiando em nosso esforço, sem qualquer medo, esperando na ajuda que Deus dá a toda pessoa que tem fé e se esforça. O Livro de Provérbios, capítulo 29, versículo 25, diz: “É perigoso ter medo dos outros, mas confiar no Senhor dá segurança.”

Terça-feira, 19 de janeiro de 2016 – ADVERSIDADE – Efésios 6:13 (PDF)
— Mesmo que uma pessoa seja bem sucedida em tudo, sempre acontece uma adversidade mais cedo ou mais tarde. Portanto, para enfrentar esses maus dias, a pessoa deve ter fé e estar preparada com as armaduras de Deus, como diz a Carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo sexto, versículo 13: “... peguem agora a armadura que Deus lhes dá: Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.”

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – AFETO – Provérbios 10:12 (PDF)
— Não se compra o afeto. Esse sentimento de bondade, de carinho e de amor nasce espontaneamente tanto entre pessoas pobres e necessitadas, como entre pessoas ricas e abastadas. Uma pessoa que tem afeto, estima e carinho para com as outras pessoas sempre se dá bem em qualquer circunstância, porque o Livro de Provérbios, capítulo 10, versículo 12, diz: “O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas.”

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – AGIR – Efésios 4:6,7 (PDF)
— O apóstolo Paulo escreveu a Carta aos Efésios dizendo, no capítulo quarto, versículos sexto e sétimo: “E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos. Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu.” Se Deus age por meio de todos, você deve agir de acordo com esse dom recebido de Deus. Se escolheu o ensino, é professora ou professor, deve agir com paciência ao ensinar. Se trabalha, deve agir de acordo com as normas do seu trabalho, cumprindo tudo o que for exigido de você, agindo sempre com consciência.

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – AGRADECIMENTO – Lucas 17:17 (PDF)
— Saber agradecer e praticar o agradecimento é uma grande virtude que agrada a Deus. Quando curou os dez leprosos, Jesus notou que apenas um deles voltou para agradecer pela cura. No evangelho do apóstolo Lucas, capítulo 17, versículo 17, está escrito: “Jesus disse: - Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus?” Devemos praticar o agradecimento por tudo que recebemos, especialmente o dom da saúde e da vida.

Sábado, 23 de janeiro de 2016 – AGREGAR – Mateus 12:30 (PDF)
— Há um versículo na Bíblia que traz grande contribuição para se entender a expressão “agregar” que quer dizer ajuntar, acrescentar, contribuir com algum esforço ou trabalho. No evangelho do apóstolo Mateus, capítulo 12, versículo 30, disse Jesus: “Quem não é por mim é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha.” Partindo desse ensinamento, pode-se afirmar que em qualquer projeto, programa ou campanha, a pessoa que não colabora está automaticamente contra. Não existe a posição neutra ou aquele pensamento de que o assunto não lhe diz respeito. Se você não está a favor e agrega ou ajunta seu esforço, fica do lado de quem é contra, porque não está agregando nem somando, nem acrescentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário