terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Devocionais para o período de 03 a 09 de janeiro de 2016

— A ousadia é o combustível para o sucesso em qualquer empreitada. O complexo de inferioridade é o responsável por muitas pessoas que fracassam na vida. Sim, você pode! Se outras pessoas conseguem, você também pode conseguir. Lute, trabalhe, estude, esforce-se ao máximo com toda a perseverança e a vitória virá nesse Novo Ano. No Livro de Josué, capítulo primeiro, versículo nono, está escrito: “... seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor teu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Terça-feira, 05 de janeiro de 2016 – PACIÊNCIA – I Coríntios 13:7 (PDF)
— Na Primeira Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículo sétimo, está escrito: “Quem ama nunca desiste, porém, suporta tudo com fé, esperança e paciência.” Por aí, percebe-se que a paciência tem a fé e a esperança como aliadas. Outras grandes virtudes que acompanham o amor, principal dos dons do Espírito às pessoas tementes a Deus. Que esses dons lhe acompanhem nesse Ano Novo.

Quarta-feira, 06 de janeiro de 2016 – PAZ – Romanos 14:19 (PDF)
— É momento para procurarmos estabelecer objetivos para o Ano Novo. A Bíblia recomenda, em primeiro lugar, procurar a paz, pois ajudará a fortalecer nossa fé, como está escrito na Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 14, versículo 19: “Por isso, procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.” Que nossos objetivos para próximo ano sejam alicerçados na prática do bem e na procura pela paz.

Quinta-feira, 07 de janeiro de 2016 – PERDÃO – Provérbios 17:9 (PDF)
— Não é fácil saber perdoar e esquecer a falta que alguém cometeu contra nós. O Livro de Provérbios, capítulo 17, versículo nono, diz: “Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.” Sempre que alguém nos ofende é pela falta de amor, respeito e consideração. Por essa razão vamos praticar o perdão. Que neste Ano Novo saibamos perdoar e esquecer, para vivermos em paz, com amor, cultivando excelentes amizades.

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2016 – PERSEVERANÇA – Salmos 145:19 (PDF)
— O início do ano é uma boa ocasião para você anotar os progressos alcançados no último ano, agradecendo a Deus que deu sabedoria, dom da saúde, da vida e da inteligência, provendo o necessário para a vitória na realização dos desejos do seu coração. O Livro dos Salmos, capítulo 145, versículo 19, diz: “O Senhor cumpre os desejos daqueles que o temem ouve o seu clamor, e os salvará.” Portanto, para o ano que vem, somos convidados a desenvolver o nosso temor a Deus, o provedor de todas as nossas necessidades. Ele cumpre o desejo dos que o temem. Portanto, perseverem no temor do Senhor.

Sábado, 09 de janeiro de 2016 – PERSISTÊNCIA – Lucas 18:5 (PDF)
— Começou 2016. Muitas pessoas se esquecem dos propósitos que fizeram em 2015 e elegem novos objetivos, para os quais também não há persistência e acabam mudando de ideia ao longo do ano, e por fim nada realizam. Jesus conta a parábola da viúva no evangelho do apóstolo Lucas, capítulo 18, versículo quinto. A mulher ia com persistência insistir para o juiz julgar sua causa. O Juiz disse: “... como essa viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.” Tenha persistência nos seus projetos e você vencerá.

Obrigado a todos que têm visitado o blog. Comente, critique, mande sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário