segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Devocionais para o período de 22 a 27 de fevereiro de 2016

Tudo começa com Deus - Tema para reflexão: Eu não sou o foco.
“Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível[...] - tudo começa nele e nele encontra propósito. ” Colossenses 1.16 AM

“ A menos que se admita a existência de Deus a questão sobre o propósito de vida não tem sentido” Bertrand Russell, ateu

Você não é o foco!
Cada vez mais as pessoas têm uma sensação de vazio. Muitas vezes colocamos objetivos na vida, que podem ser considerados como referências de sucesso: dinheiro, um bom emprego, a constituição de uma família. Apesar disso, muitas pessoas que conseguem atingir esses objetivos continuam com a impressão de que falta alguma coisa, que há algo além do que podemos imaginar.
Personalidades de várias áreas do conhecimento humano tentam resolver esse problema há muito tempo, sem conseguirem uma resposta satisfatória.
“Eu consegui tudo o que queria; por que não me sinto feliz? ” – O problema fundamental dessa questão é que podemos desejar, podemos conseguir coisas para nós, mas só nos sentiremos plenos quando soubermos o que Deus quer para as nossas vidas, e nos empenharmos nessa missão.  Esse é o propósito das nossas vidas: realizar a vontade de Deus para nós. O resto é criado ou contaminado pelo ego e não pode proporcionar a felicidade real.
Dito isto, temos então uma nova pergunta: “Como saber o que Deus quer para as nossas vidas?”
Para encontrar a resposta, temos que nos conscientizar de que:
1) descobrimos a nossa identidade e nosso propósito no relacionamento com
Jesus Cristo; 2) você pode escolher sua carreira, seus objetivos, cônjuge e algumas outras coisas, mas não o propósito da sua vida; e 3) Deus tem um plano para a eternidade, então o seu propósito está dentro de um propósito muito maior.
A partir de agora vamos tratar destes conceitos.

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - Jó 12.10
Na Sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana.

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 - Efésios 1.4-6
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 - Romanos 8.6
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 - Mateus 16.25
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 - 1 Coríntios 2.7
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória.

Sábado, 27 de fevereiro de 2016 -  Colossenses 1:16,17
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.”


“Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste.” Pergunta para meditar: Apesar de todos os argumentos a meu redor, como posso me lembrar de que a vida é na verdade viver para Deus, mas não para mim mesmo?

Baseado no livro "Uma Vida Com Propósitos", de Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário