segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Devocionais para o período de 7 a 13 de fevereiro de 2016

— A nossa vida é um constante aprendizado. Há apenas duas formas de aprendizado: por ensaios e erros (tentativas) e pela instrução, aprendendo a fazer o bem, utilizando seu tempo nos estudos, nas escolas, nos cursos especializados, nas faculdades e universidades e no relacionamento com as pessoas. Só assim a pessoa vai acumulando experiências, evitando erros e aprimorando os acertos. O apóstolo Paulo escreveu em sua Carta a Tito, capítulo terceiro, versículo 14: “Que a nossa gente aprenda a usar o tempo fazendo o bem...”

Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016 – ARROGÂNCIA – Provérbios 8:13 (PDF)
— A arrogância é um comportamento condenável e demonstra que a pessoa é muito orgulhosa e convencida. A pessoa arrogante nunca é admirada nem recebe a simpatia de ninguém. Pelo contrário, acaba isolada no seu orgulho e desprezada, não desenvolve amizades e, quando precisa de apoio nem sempre são atendidas. No Livro de Provérbios, capítulo oitavo, versículo 13, está escrito: “... Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia...”

Terça-feira, 9 de fevereiro de 2016 – ASSERTIVIDADE – Lucas 10:19 (PDF)
— Quando há um equilíbrio entre a condução de uma equipe e essa equipe tem liberdade para agir com sucesso, então acontece o que se chama de assertividade, uma atividade responsável de pessoas que agem de forma pró-ativa. No evangelho do apóstolo Lucas, capítulo 10, versículos 19, Jesus escolhe 72 seguidores que vão a cada cidade onde ele tinha de ir. A assertividade que aconteceu percebe-se quando lemos no versículo 19 o que disse Jesus: “Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo.” Venceremos quaisquer obstáculos agindo com assertividade.

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – ATENÇÃO – Salmos 55:22 (PDF)
— No Livro dos Salmos, capítulo 55, versículo 22, está escrito: “Confia os teus cuidados no Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” A Bíblia nos diz que precisamos viver com cuidado e com muita atenção, praticando sempre a justiça, o que nos dará firmeza diante da organização em que trabalhamos, diante da sociedade, e diante de Deus que nos sustentará em qualquer lugar onde estivermos.

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – ATITUDE – Romanos 15:5 (PDF)
— A atitude da pessoa nada mais é do que seu comportamento, sua reação diante de uma circunstância qualquer ou sua postura, seu posicionamento diante de outras pessoas. Devemos sempre reagir com calma e com paciência, ou seja, com a atitude de uma pessoa equilibrada e compreensiva. Na Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 15, versículo quinto, está escrito: “Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude a vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.”

Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 – AUTOESTIMA – Salmos 37:6 (PDF)
— A autoestima é a valorização de si mesmo ou o amor próprio. Há ocasiões na vida em que a pessoa perde sua autoestima, especialmente quando atravessa uma crise. A vida de cada pessoa deve ter um significado e a religião serve para valorizar o ser humano, indicando um novo caminho, uma nova forma de entender o porquê das vicissitudes da vida. Finalmente serve para “religar” a pessoa a valores mais nobres e edificantes. Está escrito no Livro dos Salmos, capítulo 37, versículos quinto e sexto: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia.”

Sábado, 13 de fevereiro de 2016 – AVANÇAR – II Samuel 22:33 (PDF)
— Na vida militar, avançar é ordem para atacar. Muitas pessoas enfrentam dificuldades na vida e precisam avançar sem temor, perseverar na luta e nunca recuar e fugir das responsabilidades assumidas. No Segundo Livro de Samuel, capítulo 22, versículo 33, está escrito: “O Senhor é a minha fortaleza e a minha força; ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.” Tendo o seu caminho livre de todo o embaraço, fica fácil avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário