segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Semana dos Pais - 07 a 14 de agosto de 2016

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Domingo, 07 de agosto de 2016 – Pais e Filhos – Provérbios 17:6 (PDF)
O relacionamento entre pais e filhos envolve uma série de dificuldades, começando pela diferença de idade. Atualmente, com a velocidade dos avanços tecnológicos, o distanciamento parece quase intransponível. Mas a comunicação é essencial para uma vida feliz. Conviva com sua família de um modo tal que todos, você, seus antecessores e seus sucessores fiquem alegres com esse relacionamento.
“A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais” Provérbios 17:6.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 08 de agosto de 2016 – O Exemplo de Josué – Josué 24:15 (NVI) - (PDF)
O exemplo de Josué como pai, é o exemplo do líder do lar que está decidido a levar sua família a servir ao Senhor. Em seu discurso buscando levar o povo a renovar sua Aliança com Deus, Josué disse: "escolhei hoje, a quem sirvais. (...) Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” Josué 24.15.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 09 de agosto de 2016 – Equilíbrio: Dia dos Pais – Tiago 1:19-20 (NTLH) (PDF)
Quem não tem vontade de estourar quando um filho adolescente bate a porta do quarto ou responde de uma forma grosseira? E as crianças pequenas, que não sabem como uma bola batendo insistentemente na parede pode irritar qualquer um? Respirar fundo, acalmar-se e estar aberto ao diálogo é uma boa forma de se conectar amorosamente com o filho. E, mais uma vez, ser o exemplo de equilíbrio que as crianças e adolescentes tanto precisam. A Bíblia ensina: “(...) Cada um esteja pronto a ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova.”
Ref.: http://www.familia.com.br
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
 Quarta-feira, 10 de agosto de 2016 – A arte de ser Pai – Salmos 103:13 (NTLH) (PDF)
A arte de ser pai é a arte do dia-a-dia, da simplicidade. É a arte de ensinar a pescar sem nunca deixar faltar nada na mesa, do amor incondicional e do apoio irrestrito.
“Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 – Missão de ser Pai - Provérbios 22:6 (NTLH) (PDF)
“Todo pai recebe uma missão divina que o aproxima do Criador. É como um espelho que recebe a Luz de Deus e a reflete sobre seus filhos, é o farol que os guia até um porto seguro, é a esperança que dá forças para seguir adiante, é a segurança que nos envolve quando mais precisamos. Pai, como todos nós, é um filho de Deus, que é nosso Pai”. (Luiz Alves) A bíblia diz: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele”. Provérbios 22:6 (NTLH)      
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 12 de agosto de 2016 – Pai que protege e ensina – Romanos 8:14 (NTLH) (PDF)
Pai é aquele que protege com amor, ensina o caminho. Compartilha histórias com sabedoria. A Palavra nos ensina: “Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. Romanos 8:14 (NTLH)
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado 13 de agosto de 2016 – Pai à semelhança de Deus - Deuteronômio 6:6-7 e Gênesis 1:26 (PDF)
Está em Gênesis 1:26a: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Toda criatura se parece com o criador, e é normal os filhos terem semelhanças com os pais. Assim, passa a ser uma obrigação ter cuidado com o seu agir, para deixar bons filhos para o mundo.
Mas você não precisa ter filhos biológicos para assumir a missão que Deus atribuiu aos pais. Sempre que você transmite a Palavra de Deus, está espiritualmente adotando um filho. Ele disse: E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te". Deuteronômio 6:6,7.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Domingo 14 de agosto de 2016 – Feliz dia dos Pais - João 3:16 (PDF)
Pai, a certeza de um amigo para sempre. Um amor incondicional. Uma amostra do amor de Pai e a de Deus por nós como está em João 3:16 (NTLH) “Porque Deus amou o mundo de tanto, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”.
Feliz dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário