sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Devocionais para o período de 1 a 7 de janeiro de 2017


Domingo, 1 de janeiro de 2017 – Maravilhas de Deus - Salmos 104:24,33-34 (PDF)
Você já parou para pensar nas maravilhas que Deus fez? Na natureza, nos animais, nas
águas, nos oceanos... Enfim, tudo que ele fez foi com muito carinho e sabedoria. "Ó SENHOR, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizestes. A Terra está
cheia de tuas criaturas" Salmos 104:24. O SENHOR fez tudo tão perfeito para você, por isso deve louvar a Ele sempre. "Cantarei louvores ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei ao meu Deus a vida inteira. Que o SENHOR fique contente com a minha canção, pois é dele que vem a minha alegria!" Salmos 104: 33,34.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - Arrepender-se - Lucas 3:1-6 (PDF)
Devemos lembrar que nossos pecados serão perdoados por Deus quando for um
arrependimento de coração, ou seja, sincero, porque Deus, sendo nosso Criador, nos conhece tremendamente. Porém Deus não é intruso. Ele é um cavalheiro: só entra no seu coração se for convidado. Você abriria a porta da sua casa para um estranho? Deus só entra na sua vida se for convidado. Vamos nos entregar para Ele, vamos nos arrepender dos nossos pecados, vamos nos renovar em Cristo. Como está escrito na Bíblia: "E João atravessou toda a região do Rio Jordão, anunciando esta mensagem - arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês" Lucas 3:3.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017- Estamos fazendo o suficiente? - Lucas 3:11 (PDF)
Você já parou para pensar nas infinitas possibilidades que temos ao abrir os olhos todos
os dias? Podemos escolher entre a roupa que vestir até o que gostaríamos de comer no café da manhã, podemos escolher o transporte que vamos usar entre outras coisas. Podemos escolher também se estaremos com o coração aberto e disposto a estender a mão ao nosso próximo, mas será que o fazemos, será que doamos um momento para ouvir os desabafos de uma pessoa deprimida, será que abraçamos o suficiente, será que oramos em prol daqueles que estão em situações difíceis. João Batista quando estava batizando as pessoas alertava-as sobre a importância do arrependimento e de não se achar melhor que o outro pois Deus é justo e sabe o que tem no coração de cada um, assim ele afirmou a importância de se preocupar com o outro, de fazer mais pelo próximo de ter misericórdia daquele que precisa de ajuda, “quem tiver duas túnicas dê uma ao quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem” Lucas 3:11.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2016 - Vida Nova – Trigo ou Palha? – Lucas 3:17 (PDF)
Muitas pessoas começaram a pensa que talvez João Batista fosse o Messias, para não restar dúvidas João disse: “Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo” Lucas 3:16. O batismo com o Espírito Santo é um mergulho total no Espírito de Deus, pelo qual as motivações de uma pessoa são colocadas em chamas por meio do poder de Deus. Quando uma pessoa recebe esse batismo, ela recebe um poder sobrenatural de Deus para viver para ele e ser testemunha dele. Jesus disse: “Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra” Atos 1:08. João Batista não tinha medo e anunciava de muitas maneiras a boa notícia ao povo, sempre apelando para que mudassem de vida, na continuação da passagem ele afirma que Cristo: “Com a pá que tem na mão, ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga” Lucas 3:17.
Baseado em Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 5 de Janeiro de 2017 – Escolha - Lucas 3:21-22 (PDF)
O Senhor espera de nós uma escolha, uma escolha sábia e que nos faça progredir em nossas atitudes o mundo precisa de pessoas que tenha boas escolhas e que influencie as pessoas ao decidir realmente a sua escolha. Precisamos escolher fazer o bem e não importa  a quem. A Bíblia diz: "Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: ‘Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado’". Lucas 3.21-22
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 – Provação – Lucas 4:8 (PDF)
Nós sempre somos tentados a cometer algum pecado, não somos e não fomos os únicos tentados. Jesus também sofreu com a tentação, durante 40 dias no deserto Ele foi tentando pelo inimigo. Sem comer nada, sendo-lhe oferecido toda a riqueza e poder, o Diabo diz a Jesus: “Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar” Lucas 4.6-7. Isso nos mostra que Jesus teve a chance de ser o Rei dos Reis, de ter toda a riqueza e todo o poder dos reinos e de uma maneira fácil, sem sacrifício. Porém confiando somente em Deus e em sua Palavra, o Filho escolhido por Deus venceu a tentação. Jesus, com toda sua humildade e sabedoria da Palavra, disse: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele” Lucas 4.8.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 7 de janeiro de 2017 - Cumprimento das Escrituras - Lucas 4:18,19 (PDF)
Em uma certa fase de sua vida, Jesus já ensinava nas sinagogas, e por todos era louvado. Mas, um dia, pegou o livro do profeta Isaías e, ao ler um trecho, declarou "Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos" (Lucas 4:21). Até então, ele ensinava, ele transmitia todo o conhecimento das coisas de Deus através de palavras; a partir desse momento, passou a agir com a autoridade de Messias, curando e perdoando os pecados. Em certa medida, também somos convidados a cumprir a mesma missão: podemos oferecer a Liberdade, a Visão e a Cura para quem quiser aceitar Jesus como seu Deus e Salvador. Ele mesmo se anunciou assim: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor" Lucas 4:18,19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário