terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Devocionais para o período de 18 a 24 de dezembro de 2016



              Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Domingo, 18 de dezembro de 2016 – Gratidão pelos obstáculos – Isaías 30:21,21 (PDF)
Quando você estiver atormentado por um problema persistente, veja-o como uma bela oportunidade. Um obstáculo que se repete é como um professor que está sempre ao seu lado. As possibilidades de aprendizagem são limitadas apenas por sua disposição para aprender. Com fé, agradeça-Me pelas dificuldades. Peça-Me que lhe abra os olhos e o coração para tudo o que estou realizando graças às adversidades pelas quais está passando. Quando você se torna grato por um problema, ele perde o poder de atingi-lo. E sua atitude de gratidão elevará você até lugares celestiais ao Meu lado. Olhando desta perspectiva, o obstáculo parecerá um incômodo leve e momentâneo que está gerando para você uma glória transcendental que nunca acaba!
“O Senhor lhes dará o pão de dores e a água do sofrimento, mas não se esconderá de vocês. Ele é o seu mestre, e vocês o encontrarão quando quiserem. Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês dizendo: ‘O caminho certo é este; andem nele’”.  Isaías 30:20-21
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2016 – Prioridades - Mateus 6:33 (PDF)
Não se deixe abater pela confusão e pela bagunça que domina sua vida. Se você se concentrar demais em todas as pequenas tarefas que precisam ser realizadas, descobrirá que não terminaram nunca. Elas podem consumir o mesmo tempo que você dedica a Mim.
Em vez de tentar executar todas as tarefas de uma só vez, escolha aquelas que precisam ser feitas hoje. Varra o restante para fora da sua mente, de modo que Eu fique em primeiro plano na sua consciência. Lembre-se de que seu principal objetivo é viver perto de Mim. Posso Me comunicar melhor com você quando sua mente está desimpedida e em comunhão comigo. Procure Meu rosto continuamente ao longo deste dia. Deixe que a Minha presença traga ordem aos seus pensamentos e derrame a paz em todo o seu ser.
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” Mateus 6:33.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 20 de dezembro de 2016  - A Glória de Deus - Salmos 92:4 (PDF)
Quando Me juntei à humanidade, nascido em condições extremamente humildes, Minha glória estava escondida das pessoas. Às vezes ela escapava de Mim, principalmente depois que comecei a operar milagres. Já no fim da vida, fui insultado e tentado a exibir mais do Meu incrível poder — mais do que os planos do Meu pai permitiam. Eu poderia ter convocado legiões de anjos para Me resgatar a qualquer momento. Imagine como isso exigiu autocontrole de um mártir que podia se libertar se quisesse! Precisei fazer tudo isso para criar a relação que você tem comigo hoje. Deixe que a sua vida se transforme numa canção de louvor, proclamando Minha gloriosa presença no mundo.
“Ó Senhor Deus, os teus feitos poderosos me tornam feliz! Eu canto de alegria pelas coisas que fazes” Salmos 92:4.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 – Fé - João 11:40 (PDF)
Meus planos para a sua vida se revelam diante de você. Às vezes sua estrada parece bloqueada ou se abre tão lentamente que você precisa recuar. Mas na hora certa o caminho fica limpo — não graças aos seus próprios esforços, mas à Minha bondade. Aquilo pelo qual você ansiou e trabalhou, dou-lhe de presente como dádiva pura. Você se maravilha com a facilidade com a qual opero no mundo.
Não tema suas fraquezas, porque é nelas que Meu poder e Minha glória atuam da forma mais brilhante. Ao seguir o caminho que preparei para você - contando com a Minha força para sustenta-lo -, espere testemunhar milagres. Os milagres nem sempre estão visíveis aos seus olhos, mas aqueles que vivem pela fé podem enxergá-los com clareza. Viver pela fé, e não pelo que se vê, permite que você vislumbre a Minha glória.
“Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos” 2 Coríntios 5:7 e disse Jesus “Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?” João 11:40.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 - Nosso guia - Lucas 1:78,79 (PDF)
Venha a Mim e repouse na Minha presença. Enquanto reflete sobre o grandioso mistério da encarnação, relaxe nos Meus braços eternos. Sou o único que já foi coroado pelo Espírito Santo. Isso é algo que está além da sua compreensão. Em vez de tentar entender racionalmente minha vida humana, aprenda com o exemplo de homens mais sábios. Eles seguiram as orientações de uma estrela e se permitiram ajoelhar-se em humilde adoração quando me encontraram.
O louvor e a adoração são as melhores respostas às maravilhas do Meu ser. Cante louvores ao Meu nome. Olhe para Mim em adoração silenciosa. Procure pela estrela em busca de orientações para sua própria vida e esteja disposto a Me seguir para onde quer que Eu o leve. Sou a luz das alturas que nasce sobre você para guiar seus pés no caminho da paz.
 “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai” João 1: 14. “Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz” Lucas 1:78-79.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 – Confiança - Romanos 8:32 (PDF)
Sou Rei dos reis, o Senhor dos senhores, habitando uma luz inacessível! Também sou o seu pastor, companheiro e amigo — aquele que nunca solta sua mão. Adore-Me em Minha magnanimidade; aproxime-se de Mim e descanse na Minha presença. Você precisa de Mim tanto como Deus quanto como homem. Somente Minha encarnação naquele primeiro e longínquo Natal poderia suprir suas necessidades. Como passei por situações extremas a fim de libertá-lo dos seus pecados, pode ter certeza de que Ihe darei de graça tudo o que você precisa.
Alimente sua confiança em Mim como salvador, Senhor e amigo. Eu não economizo nas provisões para você. Alegre-se com tudo o que opero em sua vida e Minha luz brilhará através de você para o resto do mundo.
“Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” Romanos 8:32.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 24 de dezembro de 2016 - Cristo está em você - Colossenses 3:15 (PDF)
Eu falo com você das profundezas da eternidade. Você Me ouve do seu íntimo, onde construí Minha morada. Sou o Cristo em você, a esperança da glória. Eu, seu Senhor e Salvador, estou vivo dentro de você. Aprenda a identificar Minha presença, procurando por Mim em silencio.
Ao celebrar a maravilha do Meu nascimento em Belém, celebre também seu renascimento na vida eterna. Esta dádiva da eternidade era o único propósito da Minha entrada nesse mundo marcado pelo pecado. Receba Meu presente com louvor e humildade. Reserve algum tempo para explorar a vastidão do Meu amor. Permita que a gratidão flua livremente do seu coração em resposta ao Meu glorioso presente. Deixe que a Minha paz governe seu coração e agradeça.
“O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus”. Colossenses 1:27. “E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3:15.
Textos extraídos do livro “Jesus está ao seu lado – aprenda a desfrutar da presença de Deus”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário