quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Devocionais para o período de 25 a 31 de dezembro de 2016



              Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Domingo, 25 de dezembro de 2016 – A humildade de Cristo -  2 Coríntios 8:9 (PDF)
Enquanto você aguarda atentamente na Minha presença, a luz do conhecimento da Minha glória brilha sobre você. Esse conhecimento transcende todo entendimento. Ele transforma cada pedaço do seu ser, renovando sua mente, purificando seu coração, revigorando seu corpo. Abra-se completamente para Mim e maravilhe-se diante do Meu glorioso ser.
Tente imaginar as coisas das quais abdiquei quando desci à Terra como um bebê. Deixei de lado Minha glória, para que pudesse Me identificar com a humanidade. Aceitei as limitações da infância vivendo em péssimas condições. O nascimento naquele estábulo sujo foi uma noite sombria, por mais que os anjos tenham iluminado o céu proclamando "glória!" aos pastores paralisados de surpresa.
Quando você se senta em silêncio ao Meu lado, tudo o que vivi passa a fazer parte da sua própria experiência. Quando se identifica comigo, paisagens celestiais se abrem diante de você — dando-lhe vislumbres da Minha glória. Tornei-Me pobre para que você pudesse enriquecer. Cante aleluias para Meu nome sagrado!
“Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se igual aos seres humanos.” Filipenses 2:6-7. “Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele” 2 Coríntios 8:9.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - O Amor de Deus é Incondicional -  Salmos 13:5 (PDF)
O amor incondicional é um conceito tão complexo que até mesmo Meus seguidores mais devotos são incapazes de compreendê-lo totalmente. Nada no céu ou na terra pode fazer com que Eu deixe de amá-lo. Você pode se sentir mais amado quando seus atos condizem com suas próprias expectativas, mas Meu amor por você é perfeito; assim, não está sujeito a variações. O que varia é sua consciência da Minha presença.
Quando você não está satisfeito com seu comportamento, tende a se sentir indigno do Meu apreço. Inconscientemente, pode se punir afastando-se de Mim e atribuindo a distância entre nós ao Meu desapontamento. Em vez de voltar para Mim e receber Meu amor, você tenta merecer aprovação, esforçando-se ainda mais. Enquanto isso, anseio por segurá-lo em Meus braços eternos para envolvê-lo no Meu amor. Quando estiver se sentindo indigno ou desprezado, aproxime-se de Mim. Depois ore para se tornar receptivo ao Meu amor perfeito.
“Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive único com ele” 1 João 4: 16b. “Eu confio no teu amor. O meu coração ficara alegre, pois tu me salvarás” Salmos 13:5.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 27 de dezembro de 2016 – Caminhar perto de Cristo - Salmos 36:9 (PDF)
Eu o estou preparando para o que há na estrada à sua frente, logo depois da próxima curva. Reserve alguns instantes para ficar ao Meu lado, de modo que Eu possa fortalecê-lo. Quanto mais ocupado você estiver, mais precisará desse momento de comunhão comigo. Muitas pessoas pensam que não têm tempo para dedicar a Mim e, como resultado, vivem e trabalham de acordo com suas próprias forças — até que fiquem exauridas. Então gritam por Minha ajuda ou se afastam, magoadas.
O melhor é andar perto de Mim. Se viver assim, você fará menos, mas realizará mais. Sua vida sem pressa se destacará neste mundo acelerado. Algumas pessoas podem considerá-lo preguiçoso, mas outras serão abençoadas pela sua tranquilidade. Caminhe na luz ao Meu lado e você Me refletirá para todos os que o observam.
“Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada” João 15:5. “Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz nós vemos a luz” Salmos 36:9.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 – Coragem - Salmos 89:15 (PDF)
Sou seu refúgio e sua fortaleza, o auxilio sempre presente na adversidade. Assim, você não precisa temer nada. A imprensa insiste em dar destaque a temas que induzem ao medo: terrorismo, assassinos em série, catástrofes ambientais. Se você se esquecer de que sou seu refúgio em todos os momentos, ficará cada vez mais amedrontado. Todos os dias manifesto Minha graça em inúmeros lugares e situações, mas a imprensa não percebe. Eu derramo não apenas bênçãos, como também milagres. À medida que você se aproxima de Mim, abro seus olhos para que perceba Minha presença. Coisas que a maioria das pessoas não nota — como uma mudança na tonalidade da luz do sol — encherão de alegria. Você tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, por isso anuncie Minha presença contínua no mundo.
“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares agitem e rujam, e os montes tremam violentamente” Salmos 46:1-3. “Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença!” Salmos 89:15.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 – Abrigo na Confiança - Isaías 26:3,4 (PDF)
Confie em Mim com todas as fibras do seu ser! O que sou capaz realizar em você e através de você é proporcional à sua confiança em Mim. Até que ponto você confia em Mim durante uma crise ou para tomar uma decisão importante? Algumas pessoas, que pedem Minha ajuda nos momentos difíceis se esquecem de Mim quando a vida está tranquila. As dificuldades podem fazê-lo enxergar sua necessidade de Me ter o seu lado, enquanto ventos favoráveis podem levá-lo à autossuficiência.
Eu Me importo tanto com sua fé cotidiana quanto com suas súplicas em períodos complicados. Você pode achar que ninguém percebe, mas o Único que está sempre ao seu lado vê tudo —e se deleita com isso. A confiança consistente em Mim é fundamental para a Minha presença.
“Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti. Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo” Isaías 26:3-4.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 – Conhecendo o Amor - 1 João 4:7-9 (PDF)
Eu o estou guiando por um caminho que é feito exclusivamente para você. Quanto mais perto de Mim você estiver, mais próximo estará da sua verdadeira essência — aquela que criei para você. Como você é único, sua trajetória ao Meu lado é muito diferente da de outras pessoas. Na Minha misteriosa sabedoria, contudo, permito que você siga por esta trilha solitária ao mesmo tempo em que permanece em contato com os outros. Na verdade, ao ampliar sua dedicação a Mim, aumentará sua capacidade de amar o próximo. Maravilhe-se diante da beleza de uma vida entrelaçada à Minha presença. Alegre-se enquanto caminhamos juntos em comunhão. Aproveite a aventura de descobrir a si mesmo ao se perder em Mim.
“Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele” 1 João 4:7-9.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 31 de dezembro de 2016 – Agradeçam ao Pai - Isaías 9:6 (PDF)
Enquanto este ano se aproxima do fim, receba toda a Minha paz. Está ainda é sua maior necessidade, e anseio por Me derramarem seu vazio. Minha abundância e sua incompletude são uma combinação perfeita. Eu o criei para não ser autossuficiente. Eu o fiz como um vaso, barro separado para uso sagrado. Quero que você seja preenchido com Meu ser.
Agradeça-Me pela Minha presença pacífica, independentemente dos seus sentimentos. Sussurre Meu nome com ternura. Minha paz, que vive continuamente em seu espírito, aos poucos se infiltra em todo o seu ser.
“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’”. Isaías 9:6.
Texto extraído do livro “Jesus está ao seu lado – aprenda a desfrutar da presença de Deus”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário