segunda-feira, 27 de março de 2017

Devocionais para o período de 26 de março a 1 de abril de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 26 de março de 2017 – Alegria na presença de Deus – Salmos 16:11 (PDF)
Esperar Deus significa direcionar sua atenção a ele, antecipando com esperança tudo o que ele realizará. Assim, você imprime sua crença em cada parte do seu ser e para de tentar entender as coisas por si próprio. Deus planejou que você vivesse esperando por Ele o dia todo, todos os dias. Ele o criou para permanecer ciente da existência dele, enquanto você realiza suas tarefas cotidianas. Ele prometeu muitas bênçãos a aqueles que esperam por ele: força renovada, uma vida vivida acima das circunstâncias, esperança revigorada, a consciência da Sua presença eterna. À espera dele, você pode glorifica-lo vivendo em sua dependência, preparado para realizar a vontade dele. Isso também o ajuda a se deleitar nele; em sua presença está a alegria plena. “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita” Salmos 16:11.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 27 de março de 2017 – Passe um tempo com Deus – Romanos 12:2 (PDF)
Fique imóvel na presença de Deus, mesmo que várias tarefas exijam sua atenção. Nada é mais importante do que passar algum tempo ao lado dele. Enquanto você espera em sua presença, ele realiza sua melhor obra: transforma-o pela renovação da sua mente. Se você abdicar deste tempo com ele, é provável que se lance em atividades erradas, ignorando a riqueza de tudo o que ele planejou para você. Não o busque apenas pelas coisas que ele pode lhe dar. Lembre-se de que ele é infinitamente maior do que qualquer dádiva que possa lhe ser concedida. Ainda que ele se deleite ao abençoar seus filhos, ele fica muito triste quando suas bênçãos se tornam ídolos em seu coração. Qualquer coisa pode virar um ídolo se o afastar dele e se tornar seu primeiro amor. Se Deus é seu principal desejo, você está a salvo do perigo da idolatria. Ao esperar na sua presença, aproveite a maior de todas as dádivas: o Cristo em você, a esperança da glória! "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 28 de março de 2017 – Seja como uma criança – Marcos 10:15 (PDF)
Nosso Deus é um Deus que dá, dá e dá. Ao permitir que Jesus morresse por você na cruz, Deus não poupou nada; derramou sua vida como bebida que se oferece. Como a generosidade é inerente à sua natureza, ele procura pessoas que sejam capazes de aceita-la em toda a sua plenitude. Para aumentar sua intimidade ele, as duas coisas de que você mais precisa são receptividade e atenção. Receptividade significa abrir-se por inteiro, a fim de ser preenchido pelas suas abundantes riquezas. Atenção significa direcionar seu olhar para ele, buscá-lo em todos os momentos. É possível, sim, fixar sua mente em Deus, como escreveu o profeta Isaías. Por meio dessa atenção você recebe uma dádiva gloriosa: a paz perfeita. "Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele" Marcos 10:15.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 29 de março de 2017 – Há um tempo para cada coisa – Eclesiastes 3:1 (PDF)
Pare de tentar fazer as coisas acontecerem antes da hora. Aceite as limitações de viver um dia de cada vez. Quando algo lhe chamar a atenção, pergunte a Deus se isso faz ou não parte da agenda de hoje. Se não, deixe a situação sob os cuidados dele e leve adiante suas tarefas cotidianas. Com essa prática, você terá uma vida de simplicidade: um tempo para todas as coisas e cada coisa a seu tempo. Uma vida lado de Deus não é complicada nem confusa. Quando você se concentra na presença dele, muitas das coisas que antes o incomodavam perdem o poder que exerciam sobre você. Ainda que tudo ao seu redor seja desorganizado e confuso, lembre-se de que ele venceu o mundo. Deus lhe disse tais coisas para que nele você tenha paz. “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 30 de março de 2017 – Confie em Deus – Provérbios 3:5 (PDF)
Deus está cuidando de você. Confie nele o tempo todo e em todas as circunstâncias. Confie em Jesus de todo o seu coração. Se você se sentir cansado e tudo parecer estar dando errado, ainda assim pode sussurrar estas cinco palavras: "Eu confio em Ti, Jesus." Ao fazer isso, você entrega os problemas ao controle dele e descansa na segurança dos seus braços eternos. Antes que você se levante da cama pela manhã, Deus já organizou todos os acontecimentos do seu dia. Cada dia lhe oferece várias oportunidades de aprender como Ele atuo e de se aproximar de dele. Os sinais da sua presença iluminam até o mais sombrio dos dias, desde que você tenha olhos capazes de enxerga-lo. Procure por Deus como se ele fosse um tesouro oculto. Ele se deixará ser encontrado por você. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” Provérbios 3:5.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 31 de março de 2017 – A Paz de Deus – Colossenses 3:15 (PDF)
Experimente e veja como Deus é bom. Quanto mais íntima for sua convivência com ele, mais convencido da sua bondade você ficará. Deus o vê e anseia por fazer parte da sua vida. Ele o está educando para que você o encontre em todos os momentos e seja um canal da sua presença. Às vezes, suas bênçãos aparecem para você de formas misteriosas: por meio do sofrimento e dos problemas. Nessas situações, você só pode conhecer sua bondade por meio da fé. A compreensão lhe escapará, mas a fé o manterá perto dele. Agradeça-o pela dádiva da sua paz, um presente tão grande que você não é capaz de compreender sua profundidade ou grandiosidade. Quando Jesus apareceu para seus apóstolos depois da ressurreição, a paz foi o que lhes transmitiu primeiro. Ele sabia que era disso que eles mais precisavam, para acalmar seus nervos e limpar sua mente. Assim, também ele lhes transmite essa mesma paz, porque conhece seus pensamentos ansiosos. Ouça-o! Ignore outras vozes, de modo que possa escutá-lo com mais clareza. Deus o criou para viver na paz o dia inteiro, todos os dias. Aproxime-se de dele; receba a sua paz. “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” Colossenses 3:15
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 1 de abril de 2017 – Esteja Preparado – Lucas 12:40 (PDF)
Na parábola do servo vigilante (Lucas 12:35-48), somos convidados a refletir sobre nossa postura em relação à vinda de Jesus. Ninguém sabe quando será assim como ninguém sabe quando será a própria partida. Por isso, é imprescindível estar sempre preparado. Se Jesus se apresentasse a você neste momento, você sorriria para ele ou teria vergonha? Estaria pronto para ir ao Reino de Deus, ou teria ainda algumas pendências para resolver? "Vocês devem estar preparados, porque o Filho do Homem virá quando menos esperarem" Lucas 12:40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário