quarta-feira, 28 de junho de 2017

Devocionais para o período de 2 a 8 de julho de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 2 de julho de 2017 - Confiança no amor de Deus - Salmos 13:5 (PDF)
"Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás." Salmos 13:5
Este versículo nos mostra que mesmo quando as coisas não estão indo bem nas nossas vidas, não devemos perder a fé em Deus. Muitas vezes perguntamos "até quando, Senhor?" por acharmos que Deus não está nos ouvindo, ou que nos abandonou. Mas tudo que passamos aqui na terra tem um propósito, e Deus sabe porque devemos passar por cada situação. É nesses momentos que não devemos perder a confiança no amor e na misericórdia de Deus. Pelo contrário, devemos acreditar que Seu amor por nós é muito maior que qualquer problema em nossas vidas.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 3 de julho de 2017 - Não julgue - Lucas 6:37 (PDF)
Nós passamos o tempo julgando os outros e a nós mesmos. Mas Deus é o único capaz de julgar e nos absolveu graças ao Seu sangue. Sua absolvição custou o sacrifício de Jesus. É por isso que Deus se ofende quando ouve Seus filhos criticarem duramente uns aos outros e odiarem a si mesmos.
Se você viver perto de Deus e observar a Sua palavra, o Espírito Santo o guiará e o corrigirá sempre que for necessário. Não há condenação para aqueles que pertencem a Ele.
"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados” Lucas 6:37.
Extraído e adaptado do livro Jesus está ao seu lado - Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 4 de julho de 2017 - Adore em Verdade - João 4:23 (PDF)
Quando adora a Deus em espírito e em verdade, você se junta ao coro de anjos que estão o tempo todo diante do Seu trono. Ainda que não possa escutar as vozes dele, seu louvor e sua gratidão são perfeitamente audíveis no Paraíso. Seus pedidos também são ouvidos, mas é a gratidão que abre o caminho até o coração de Deus. Quando o caminho entre você e Deus está livre, Suas bênçãos se derramam sobre você com abundância. A maior das bênçãos é ficar perto de Deus e aproveitar a alegria e a paz de Sua presença. Louve-O e agradeça-O continuamente ao longo deste dia.
“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” João 4:23.
Extraído e adaptado do livro Jesus está ao seu lado - Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 05 de julho de 2017 - Confiança - Atos 10:4 (PDF)
Cornélio era um não Judeu, comandante de um batalhão romano, muito bondoso e temente a Deus. Ele sempre ajuda os pobres e todos em sua casa adoravam a Deus. Um dia Cornélio teve uma visão onde o anjo do Senhor dizia: “Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você” Atos 10:4. Cornélio tinha uma vida direita, mesmo não sendo judeu e Deus o honrou. Deus sempre olha por nós e está atento as nossas ações, não importando a nossa cor ou etnia, trata e guarda a todos da mesma forma. Cornélio confiava em Deus e por isso Deus estava com ele. Deus está com você também, basta você permitir que ele aja na sua vida.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 6 de julho de 2017 - Comunicação de Deus - Atos 10:33 (PDF)
Deus declara que fala, e que quando fala, o faz com retidão. Podemos sempre depender do que Deus diz, sabendo que é o certo. O Senhor fala conosco de muitas maneiras que incluem, mas não se limitam a, estas: por meio da Sua Palavra, da natureza, das pessoas, das circunstâncias, da paz e da sabedoria. Deus também fala através da consciência, através dos nossos desejos e com uma voz audível, mas lembre-se sempre de que quando Ele fala, o que Ele diz está sempre certo e nunca discorda da Sua Palavra escrita. Raramente ouvimos a voz audível de Deus, embora isso aconteça. Ele não desiste e sempre busca nos atingir de alguma forma. A Bíblia diz: "Então eu mandei chamar você logo, e você fez muito bem em vir. Agora estamos todos reunidos aqui na presença de Deus, prontos para ouvir o que o Senhor mandou você dizer” Atos 10:33.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 7 de julho de 2017 - Deus é imparcial - Atos 10:34,35 (PDF)
O mundo preza as coisas do mundo. Isso é óbvio, mas não temos esse discernimento no dia-a-dia. Assim, depois de algum tempo, muitas pessoas começam a acreditar que as coisas do mundo são importantes, e abandonam as coisas realmente determinam a nossa felicidade. A vida espiritual não é um momento isolado, uns poucos minutos por semana. É a maneira de viver cada segundo. Qualquer pessoa que quiser com sinceridade, pode ser um seguidor de Jesus Cristo. Quando Pedro estava pregando, "[...] o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem. Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus" Atos 10:44,45. Uma coisa muito importante nesta passagem é que o espírito desceu sobre os que OUVIAM A MENSAGEM. Mas ouvir, neste caso, é ouvir com atenção, e permitir que a mensagem seja incorporada em nossas vidas. E isso não é um privilégio de poucos. O mesmo Pedro disse: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo" Atos 10:34,35.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 8 de julho de 2017 - Deus, face a face - 1 Coríntios 13:12 (PDF)
Quando você procura pelo rosto de Deus, deixe de lado pensamentos sobre todo o resto. Ele está em todas as coisas e também acima de todas elas; sua comunhão com Deus transcende tanto o tempo quanto as circunstâncias. Prepare-se para ser generosamente abençoado pela presença de Deus, porque Ele é o Deus da abundância ilimitada. Abra seu coração e sua mente para receber uma parte ainda maior Dele. Quando sua alegria em Deus encontra a alegria Dele em você, veem-se fogos de artifício de êxtase celestial. Esta é a vida eterna aqui e agora: uma pequena degustação do que o aguarda no futuro.  “Agora você vê apenas um reflexo obscuro, como um espelho, mas depois você O verá face a face” 1 Coríntios 13:12.
Extraído e adaptado do livro Jesus está ao seu lado - Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário