quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Devocionais para o período de 14 a 19 de agosto de 2017


Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - Seguir em frente - Filipenses 3:16 (PDF)
Conhecer a Cristo é o objetivo que Deus estabeleceu para nós. Não devemos nos prender a coisa alguma enquanto procuramos alcançar isso. Esse firme propósito de intimidade com Deus por meio de um conhecimento crescente de nosso Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro marco da maturidade espiritual. Quando Paulo diz em Filipenses 3:14: “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prémio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” esse era o objetivo espiritual dele. Em vez disso, Paulo somente pediu a Deus para perdoá-lo e, então, se esqueceu dessas coisas porque elas estavam agora cobertas pelo sangue de Jesus. Ele manteve seus olhos no prêmio e correu em busca dele. “Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos” Filipenses 3.16.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 15 de agosto de 2017 - Solidão - Filipenses: 3:17-21 (PDF)
Quem nunca se sentiu sozinho em algum momento da vida? A solidão é um sentimento de vazio, que parece não ter fim como um buraco fundo no peito. O que fazemos para preencher esse vazio, ou o que fazer? Quantas vezes recorremos a pessoas, coisas, lugares para preencher esse “vazio! A verdade é que pertencemos ao céu e nada nem ninguém aqui na terra vai preencher esse lugar, porque ele pertence a Cristo. Só Ele tem esse poder, pois nossa alma foi criada para viver com Deus.
Enquanto vivermos aqui na terra, passaremos por inúmeros momentos onde nos sentiremos sozinhos. Até mesmo a pessoa mais amada, em algum momento se sentirá assim. O que fazer então? * Quando a solidão aparecer, lembre-se que seu coração está desejando o Céu. Alegre-se por saber que um dia você vai estar completo e pleno na presença do Seu Salvador, para nunca mais se sentir sozinho novamente. “Nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador o Senhor Jesus Cristo que virá de lá” Filipenses 3:20.
* Bíblia Sagrada com notas para Jovens - Sociedade Bíblica do Brasil. NTLH
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 16 de agosto de 2017 - A cura para Ansiedade - Filipenses 4:7 (PDF)
Os Cristãos não devem viver em um estado de ansiedade, preocupação, medo e confusão. De fato, ficar ansioso e com medo é, na verdade, pecado. O segredo para vencer a ansiedade é se alegrar constantemente no Senhor e orar a Deus, agradecendo a Ele sua provisão, sua bondade e sua misericórdia no passado e no futuro. Quando você sabe que o seu Pai celestial está no controle dos seus interesses, pode permitir que a paz de Deus preencha a sua vida. A paz de Deus não depende de circunstâncias externas; ela é uma paz sobrenatural que vem da confiança de saber que Deus está no controle. “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” Filipenses 4:7.
Retirado de: Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 17 de agosto de 2017 - Vencendo as situações difíceis - Filipenses 4:13 (PDF)
Em nosso dia-a-dia, passamos por muitas situações corriqueiras e tribulações; algumas demoram para serem resolvidas e outras, nem tanto. Podemos compará-las com uma tempestade em alto mar.
Nos momentos que sentimos essas aflições, passam centenas de pensamentos em nossas cabeças e a imaginação vai além porque nos permitimos. Às vezes podemos pensar que ninguém pode nos ajudar e podemos até duvidar se Cristo realmente está com nós. E, na verdade, Ele está a todo momento do nosso lado. Precisamos aprender a confiar plenamente em Deus e, às vezes, isso acontecerá quando não houver alternativa a não ser deixa-lo agir. Quando tomamos essa decisão, lá frente vemos que, com essas situações difíceis, levaremos lições para toda vida. Como a Bíblia diz: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" Filipenses 4:13
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - Inveja - Provérbios 24:1 (PDF)
A inveja é um sentimento humano bem comum. Mas ele é destrutivo. Algumas pessoas destroem suas próprias vidas por inveja de outras, e algumas tentam destruir a vida daquelas pessoas que são alvo de sua inveja. Isso não é um fenômeno atual. A Bíblia nos dá várias referências disso. Por exemplo, quando Paulo esteve na sinagoga e argumentou com os conhecedores das profecias, eles poderiam ter aprendido com Paulo, já que não podiam discordar do que ele disse. “Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade” Atos 17:5.
O que devemos fazer, então? Caso sejamos alvos de inveja, podemos nos aproximar da pessoa que está fazendo mal a si mesma e oferecer a ela nossa amizade e a Palavra de Deus, para que ela volte ao caminho do bem. Caso a inveja tome conta das nossas emoções, devemos abraça-la e entender que se queremos ter o que a pessoa tem, devemos seguir os passos dela, isto é, fazer o que ela fez e faz. Isto pode até ser o começo de uma mudança para melhor. Mas devemos estar atentos, porque nem sempre o que os outros têm é bom. A Bíblia aconselha: “Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles” Provérbios 24:1.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 19 de agosto de 2017 - Deus Desconhecido - Atos 17:24 (PDF)
Quando Paulo estava pregando na Grécia, encontrou várias imagens de deuses, e encontrou também um altar vazio, com a inscrição “Ao Deus Desconhecido”. Será que é difícil conhecer Deus? Ele é o criador de tudo o que existe. Podemos não perceber a presença de Deus, mas podemos observar Sua criação e, a partir disso, contemplar o Criador. Nós mesmos fomos criados por Deus, e temos a grande honra de termos sido criados à imagem e semelhança Dele. Então, podemos conhecer um pouco de Deus aprofundando o conhecimento sobre nós mesmos. Quando vivemos de acordo com os planos de Deus para nós, podemos ter um vislumbre de nossa herança divina, amando a Deus sobre todas as coisas. Assim criamos um ambiente interno para termos um contato com Deus. O melhor lugar para ter um encontro com Deus é dentro de nós. Aliás, é o único. Conforme Paulo ensinou os gregos: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas” Atos 17:24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário