quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Devocionais para o período de 22 a 28 de outubro de 2017



Domingo, 22 de outubro de 2017 - Agradecimento pela colheita - Salmos 67:6 (PDF)
O quanto você é grato à Deus pelo que tem? Será que você é merecedor de tudo isso? Ou será que merece ainda mais? Será que somos eternamente gratos por tudo que Deus faz por nós ou é só uma coisa de momento?
Este Salmo fala da eterna gratidão que devemos ter por Deus, por sempre agradecê-lo pelo pouco que temos para que possamos receber o muito. E como diz em Salmos 67:6
"A terra deu a sua colheita; Deus, o nosso Deus, nos tem abençoado."
Se plantarmos uma sementinha boa sabemos que a colheita estará garantida, e assim é nossas vidas, se soubermos agradecer a Deus por tudo que temos e somos ele sempre nos abençoará em abundância.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 23 de outubro de 2017 - Amor de Deus - Salmos 16:11(PDF)
Quando voltamos nossa atenção para Deus, sentimos a luz da presença dEle brilhando sobre nós. Precisamos abrir nossa mente e o nosso coração para receber Deus, devemos deixar que o amor do Senhor purifique nossos corações. Quanto mais nos enchemos com a presença de Deus, mais intensamente vivenciaremos a união com Ele. “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita” Salmos 16:11.
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 24 de outubro de 2017 - Repouse em Deus - Salmos 23:6 (PDF)
Repouse em verdes pastagens de paz. Aprenda a se libertar sempre que possível, descansando na presença do seu pastor. Esta era eletrônica mantém os filhos de Deus "conectados" durante boa parte do tempo, ocupados demais para se encontrarem com Ele em meio a seus afazeres. Deus incluiu na sua essência a necessidade de descanso. Que estranho é o mundo onde as pessoas se sentem culpadas por satisfazerem sua necessidade mais básica! Quanto tempo e energia desperdiçam estando sempre em movimento, em vez de reservarem um momento para procurar as orientações que Deus dá para suas vidas. Ele o convidou para andar ao Seu lado por caminhos de paz. Deus quer que você indique a direção certa para aqueles que desejam viver na presença dEle. Ele o escolheu menos por suas qualidades e mais por suas fraquezas, que aumentam a sua necessidade dEle. Tenha fé e Deus derramará a paz em todos os seus caminhos. Conforme está na Bíblia: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias” Salmos 23:6
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 25 de outubro de 2017 - Compromisso Total com Cristo - Lucas 14:33 (PDF)
O discipulado cristão significa total rejeição de todos os interesses egoístas, para seguir Jesus. Se nós queremos ser verdadeiros discípulos de Jesus e concluir com êxito a realização máxima dos propósitos de Deus em nossa vida, teremos de fazer um compromisso total com ele. O custo é alto, mas as recompensas são grandes! Jesus disse: “Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem” Lucas 14:33.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira 26 de outubro de 2017 - A busca de salvação - Lucas 13:24 (PDF)
Ao reconhecemos e aceitarmos Jesus Cristo em nosso coração, a nossa primeira preocupação e se seremos salvos e será que seremos? Isso depende da nossa vida terrena e conforme tudo isso você terá o resultado.
Você já se perguntou, qual será o resultado de tudo isso? Desejamos muitas coisas e dentre elas a salvação, enchemos nossas cabeças de perguntas e somos apressados em ter as respostas em nosso tempo.
Todos nós somos chamados para um dia ter a salvação em Jesus, mas não são todos que lutam por ela, como diz em Mateus 7:21: "Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". "Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos que vão querer entrar, mas não poderão" Lucas 13:24.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - Arrependimento - Lucas 15:8-10 (PDF)
Neste mundo, raramente as coisas que levam a um bom resultado são fáceis ou agradáveis: manter uma dieta, um programa de exercícios, aprender um idioma ou a tocar um instrumento musical... Qualquer coisa nesse sentido dá bastante trabalho. As coisas que levam o ser humano à perdição, por outro lado, são bem fáceis e, infelizmente, oferecem algum prazer momentâneo bem satisfatório. Na vida espiritual, acontece a mesma coisa. Observando a situação superficialmente, parece impossível nos salvarmos, assim como parece impossível obtermos bons resultados. A maneira de não cair nessas armadilhas é manter foco no futuro. Se mantivermos na mente as consequências de longo prazo das nossas ações, faremos escolhas melhores. Sempre temos esperança, mesmo quando erramos. Errar é humano, como diz o ditado. O que não podemos é permanecer no erro. E Jesus deixou isso bem claro, quando afirmou: "Eu lhes digo que [...] há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" Lucas 15:10.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 28 de outubro de 2017 - Retorne a Deus - Lucas 15:32 (PDF)
Deus não rejeita nenhum dos seus filhos. O problema é que nós decidimos, às vezes, nos afastar dEle. Quando fazemos escolhas erradas, nós deixamos de sentir a presença de Deus. Ele simplesmente fica em silêncio e aguarda. Com o passar do tempo, as escolhas erradas nos fazem sofrer. Infelizmente, nem todo mundo tem a percepção de que a causa do sofrimento é o afastamento de Deus. Mas Ele é paciente. Todo mundo, cada um a seu tempo, tem a oportunidade de buscar uma reaproximação com Deus. Isso é representado na parábola que Jesus contou sobre o filho pródigo. Não importa quanto tempo passe, não importa o tamanho dos erros cometidos. Basta um arrependimento sincero e Deus acolhe de volta todos os que queiram voltar para perto dEle. Ele diz para os seus filhos, os que ficam próximos e os que retornam, como o pai da parábola: "Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado" Lucas 15:32.