quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Devocionais para o período de 07 a 13 de janeiro de 2018


Domingo, 7 de janeiro de 2018 - Louvem a Deus, o Rei - Salmos 96:1,2 (PDF)
No Salmo 96 ocorre uma chamada a todo o povo, para que louve a Deus, como diz nos versículos 1 e 2: "Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor. Cantem ao Senhor, todos os povos da terra! Cantem ao Senhor e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou", pois quando o Senhor Jesus Cristo concluiu a sua obra na terra e foi recebido em glória ao céu, o povo começou a louvar e a bendizer o seu nome. Os seus apóstolos e seguidores começaram a mostrar o seu poder e suas maravilhas em meio a todo o povo.
Toda terra é aqui convocada a adorar ao Senhor. Devemos adorá-lo na beleza de sua santidade, como Deus em Cristo, que reconciliou o mundo consigo mesmo. São ditas coisas gloriosas a respeito dele, como motivo e tema de louvor.
Mesmo em meio as dificuldades temos que esperar e orar pelo tempo em que Cristo reinará com justiça sobre todas as nações. Ele reinará no coração dos homens pelo poder da verdade e do Espirito de justiça. A sua vinda se aproxima, este Rei, este Juiz, está às portas, porém, ainda não chegou, ainda há tempo para anunciar o grão grande ele é.
O Senhor aceitará os louvores de todos os que procurarem divulgar o reino de Cristo. Pois o mar não pode fazer mais do que rugir, e não sabemos como é que as árvores das florestas podem demostrar que se regozijam, porém, o que toca os corações sabe qual é a mente do Espírito, e entende as palavras e a linguagem imperfeita do mais frágil.
Cristo virá julgar a terra, executar a justa vingança contra os seus inimigos, e cumprir as maiores promessas, que foram dadas ao seu povo. Então, o que somos nós? Este dia será bem recebido por nós? Se este não for o nosso caso, comecemos agora mesmo a preparar-nos para nos encontrar com o Senhor, através do perdão de nossos pecados e a renovação de nossa alma para a santidade.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 - Amor Cristão - João 3:16. (PDF)
Para sermos salvos devemos dar as costas aos pecados, crer na morte e ressurreição de Jesus e recebe-lo como Senhor e Salvador das nossas vidas. O tipo de amor que Deus tem pelo ser humano é totalmente diferente de qualquer tipo de amor humano. O amor de Deus é puro, é doador, um amor que não precisa de barganha, amor que não é egoísta, diferente do amor do mundo. Esse amor que Deus tem por nós faz encher nossos corações. Em João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo tanto que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna”. E nós estamos retribuindo esse amor? Pois Ele é por nós, porém será que somos por Ele?
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 9 de janeiro de 2018 - Tudo é dado por Deus - João 3:27 (PDF)
“Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus” João 3:27 - João Batista discorria sobre o batismo que ele fazia e o batismo que Cristo faria. João Batista “foi enviado por Deus para falar a respeito da Luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela” João 1:6,7.
João Batista tinha uma grande responsabilidade. A responsabilidade de anunciar a Luz. A luz que ele se refere era Jesus Cristo a fonte de toda nossa esperança e recomeço. João fez tudo o que podia da melhor forma que podia para que a sua missão fosse completa a de anunciar a Luz que salva. Ele não se importou se seria preso, se seria até mesmo morto pelo que ele estava fazendo ele simplesmente se entregou de corpo e alma para a sua missão e ainda disse sobre o que era mais necessário “Ele (Jesus) tem que ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante” João 3:30 A consciência de que Cristo é mais importante que tudo é demonstrada nessas palavras. João Batista não queria plateia, reconhecimento dos outros, ser melhor que os outros, não queria confete, não queria aplausos. Pelo contrário, ele sabia da grandeza de Deus e a importância do que ele estava fazendo. Confiança, compromisso, dedicação e humildade eram as características de João Batista. Que elas sirvam de inspiração para que possamos, assim como João, agradar e fazer a vontade de Deus!
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2017 - Qual é a sua Terra Prometida? - Provérbios 3:5 (PDF)
Deus tinha uma aliança com os Israelitas: Ele colocou a Terra Prometida diante deles. Eles só precisavam tomar posse dela. No novo testamento Deus dá, através de Cristo, novas terras prometidas, tais como a compreensão, cura de relacionamentos e uma perspectiva de futuro.
Hoje, Deus continua dando Terras Prometidas ao seu povo. O Espírito Santo nos orienta do que é possível, entretanto devemos responder com fé e obediência: “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência” Provérbios 3:5. Tudo o que precisamos é acreditar em Deus e dar os passos necessários para tomar posse da nossa Terra Prometida: “Aí está a terra que eu estou dando a vocês. Eu, o Senhor, jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, os antepassados de vocês, que daria essa terra a eles e aos seus descendentes. Portanto, vão e tomem posse dela” Deuteronômio 1:8.
Baseado na Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 - Aliança com Deus - Deuteronômio 4:23a (PDF)
Na Bíblia há muitas alianças relatadas feitas entre Deus e o seu povo. Aliança significa sempre um acordo, um pacto, uma união entre duas ou mais pessoas sempre em prol de um objetivo comum.
Sempre que se sela um acordo com um fim comum determinado, está se fazendo uma aliança. E na Palavra de Deus não é diferente. A aliança aponta sempre um ato de preocupação de Deus com o homem, estabelecendo com ele um compromisso.
Para nós, é motivo de tranquilidade, segurança e paz, saber que temos uma aliança, um compromisso, um pacto com Deus. E a maior aliança feita entre Deus e os homens foi por meio de Jesus Cristo, ao nos oferecer salvação.
Nada demonstra mais a sua graça, misericórdia, amor e a sua preocupação com a humanidade. E mais, além de nos oferecer a salvação e vida eterna, Ele, por meio dessa aliança, nos aponta um novo modo de vida, com novos valores, relacionamentos todos focados em Jesus Cristo. Em Deuteronômio 4:23 está escrito: "Tenham o cuidado de não esquecerem a aliança que o Senhor, nosso Deus, fez com vocês."
Referência:https://bencaosdiarias.com/2016/03/10/11-de-marco-a-melhor-alianca/
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - Obedeça ao Senhor - Lucas 6:46 (PDF)
Deus é onipotente. Mas isso não significa que ele realmente vai fazer tudo. Ele criou o mundo, e criou também as regras para nos relacionarmos com Ele. Nós não podemos burlar essas regras. Então, se você quer receber todos os benefícios de um bom relacionamento com Deus, é necessário seguir as regras que Ele estabeleceu. Em várias passagens da Bíblia, a obediência é ressaltada. Obediência não requer compreensão. Nem sempre conseguimos entender os planos de Deus, nem sempre sabemos como é que as coisas vão terminar. Nem sempre? Na verdade, "quase nunca" seria uma expressão mais adequada. Mas podemos fazer o que agrada a Deus, independentemente de saber as consequências. Parece difícil? Não é. Deus não pede coisas complicadas e não têm regras difíceis de lembrar. Se lembrarmos de duas: "Ame a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo", o resto flui. Não adianta esperar algo de Deus, se você não fizer a sua parte. Como está na Bíblia: "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?" Lucas 6:46
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 13 de janeiro de 2018 - Deus não falha - Deutorônomio 2:7 (PDF)

Nesta passagem fala sobre o povo de Israel, que saiu do Egito rumo à terra prometida. Por quarenta anos o povo marchou no deserto, passou por muitas situações que fortaleceram a fé do povo de Israel em Deus. O povo obedeceu a todos os mandamentos que Deus ordenava. Muitos resistiam aos mandamentos, porém, durante os quarenta anos do povo no deserto, os que resistiram não aguentaram a vida no deserto e morreram. Porém, aos que ficaram, a nova geração do povo de Israel, Deus deixou um lembrete que diz assim: “Lembrem que o Senhor, nosso Deus, abençoou tudo o que vocês fizeram. Ele não esqueceu vocês durante os quarenta anos em que caminharam por esse enorme deserto. Ele sempre cuidou de vocês, dando-lhes tudo o que precisavam” Deutorônomio:2:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário