sexta-feira, 9 de março de 2018

Devocionais para o período de 11 a 17 de março de 2018



Domingo, 11 de março de 2018 - Segurança em Deus - Salmos 57:5 (PDF)

Davi inicia o Salmo 57 com uma oração e queixa a Deus, pois ele desanimou quando pensou que haveria pessoas com muita má vontade contra ele e quando estava em meio a maior angústia, ele não pediu para que o senhor o exaltasse em meio ao povo, mas sim "Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!" (v. 5) pois, quando oramos, a melhor força que alcançamos provém da glória de Deus. E em todas as nossas petições de misericórdia, devemos considerar isso acima de nosso próprio consolo.

As orações e lamentos de Davi convertem-se imediatamente em louvores através de sua fé. O seu coração está pronto e disposto a qualquer situação porque permanece em Deus. Se por meio da graça de Deus formos levados a este marco de pensamento, composto e estável, temos muita razão para estarmos agradecidos. Nada pode ser realizado com um bom propósito se não for de coração. O coração deve estar pronto e moldado ao dever com intensa dedicação. Davi desejava que outros se unissem a ele no louvor a Deus; em seus salmos, louva a Deus entre os povos e nações. Procuremos ter os nossos corações preparados e prontos para louva-lo por sua infinita misericórdia e infalível fidelidade, e para glorificá-lo com o espírito, alma e corpo que, de fato, pertencem a Ele. Oremos sinceramente para que as bênçãos de Deus se estendam por toda a terra.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 12 de março de 2018 - Amor ao próximo - João 13:34 (PDF)

É extremamente importante que nós amemos a Deus e uns aos outros. Toda lei dada no monte Sinai depende desses dois grandes mandamentos de Deus. Mas, ao mesmo tempo, ele nos dá um exemplo sobre o que trata esse amor. O sacrifício do seu Filho no Calvário aponta para o caminho do verdadeiro amor e nos mostra que o amor é muito mais que um sentimento; é uma atitude. Jesus declara que o mundo reconhecerá que nós somos seus discípulos se tivermos amor uns pelos outros. Ou seja, nós provamos com nossas atitudes, dispostos a entregar nossas vidas e às vezes a negar nossos desejos e planos em favor dos outros. Deus nos mostrou esse amor em 1 João 3:16, onde se lê: “E Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu único filho para que todo aquele que nele cere não pereça, mas que tenha vida eterna.” Fazer divisões, disputas, criticas destrutivas e arruinar a vida das pessoas por mentira são atitudes contrarias do Espirito de Cristo e ao seu amor. “Eu lhes dou este mandamento: amem uns aos outros assim como eu os amei” João 13:34.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 13 de março de 2018 - Alegria em Jesus - João 16:22 (PDF)

Aprenda a viver acima de todas as circunstâncias. Para isso, é necessário passar um tempo atento a Deus, o único que governa o mundo. Problemas e sofrimentos são a trama do tecido que forma este mundo. Somente a vida de Deus dentro de você pode lhe dar forças para encarar esse fluxo inesgotável de problemas com alegria.

Quando você se senta em silêncio da presença de Deus, Ele lança a paz para dentro da sua mente e do seu coração confusos. Aos poucos você se liberta das algemas mundanas e se distancia dos problemas. Você passa a ver a vida soba a perspectiva de Deus, o que lhe permite diferenciar o que é importante do que não é. Descanse na presença de Deus, recebendo a alegria que ninguém pode tirar de você. Jesus garantiu: “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria” João 16:22.

Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 14 de março de 2018 - O Auxiliador - João 14:26 (PDF)

Em João 14:16, Cristo diz: “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre”. Logo depois que Jesus Cristo subiu para o céu, ele enviou a promessa do Auxiliador, o Espirito Santo. Se nós já aceitamos Jesus em nossas vidas, temos o Espírito da verdade morando em nós, ele funciona como uma bússola dentro de nós para nos manter na direção certa: “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês” João 14:26.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 15 de março de 2018 - Não somos daqui - João 14:27 (PDF)

Recebemos a verdadeiramente paz? Qual seria a paz perfeita? Na vida que temos, podemos até saber o que é a paz e não saber ao mesmo tempo; porém, seguimos e aprendemos somente com Jesus que a verdadeira paz vem d'Ele para nós. Sentimos isso quando oramos, ouvimos a voz de Deus em nossas vidas e pode até parecer que Ele está em silêncio, mas o caminho já está preparado para você e essa seria a paz perfeita. E em nossa realidade? O mundo oferece a paz? Ele vai oferecer circunstâncias que atrapalham a nossa busca da paz ideal, coloca como obstáculos o sentimento de ódio, amargura e perturbações. Lembre-se que esses obstáculos são oportunidades para nós buscarmos a paz de Deus. Encontramos em João: "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo" João 14:27.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 16 de março de 2018 - Permaneça em Jesus - João 15:4 (PDF)

Seguir o plano de Deus para as nossas vidas não é fácil. Não é para ser. Vida fácil (relativamente bem mais fácil do que a dos seres humanos) é a dos outros animais. Eles, geralmente, não têm muitas opções. Um cachorro não precisa se preocupar com "o que quer ser quando crescer". Uma ave na natureza não se aflige com assuntos que não sejam relativos à sobrevivência. Mas o ser humano sofre. Sofre porque precisa fazer escolhas, porque não sabe se escolheu corretamente, porque escolheu erroneamente... Onde Deus está, quando sofremos? Assistindo. Ele permite que passemos pelo sofrimento, permite que façamos escolhas ruins, porque é assim que podemos aprender, melhorar e transcender. Essa é a GRAÇA. Uma planta pode sofrer quando é podada, mas seus brotos e seus frutos crescem com mais vigor. Atenção para o conselho que Jesus dá: "Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim" João 15:4.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 17 de março de 2018 - Ame! - João 15:17 (PDF)

"Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês" João 15:9.

O amor de Deus não muda: é infinito, incondicional e incessante. Quando compreendemos o quanto Deus nos ama, não conseguimos fazer outra coisa senão louvá-lo e agradecê-lo por isso.

E é isso que Jesus está dizendo nesta passagem: que, assim como o Pai o amou, Ele (Jesus) nos ama da mesma maneira e, por isso, devemos amá-lo e estar com Ele todos os dias.

Jesus nos chama de amigos e, em João 15:13, Ele diz que "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles", e foi isso o que Ele fez: deu sua vida por nós! O evangelho de Jesus é baseado no amor. Mas um amor que não precisa de coisa alguma em troca. Ele não nos ama porque temos coisas ou por tudo que fazemos; Ele nos ama simplesmente por sermos filhos!

Nós fazemos coisas em Seu nome por amor a Ele, mas não porque Ele precisa de algo, porque Ele não precisa. Somos amados sem fazer nada, simplesmente por sermos filhos!! E é esse amor que Jesus nos pede para espalhar: "O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros" João 15:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário